Pote de Ouro

20 janeiro, 2026


Vetores de Pote de ouro - Baixe vetores ...

Oláaaaa!!

Tudo bem?

Espero que tenham tido um final e início de ano maaaraavilhosos!

O meu, apesar de ter feito nada nem ido a lugar algum, foi bom!

Foi bom porque achei meu pote de ouro no final do arco íris e não briguei com o Gnomo. Ele até disse: Pôoooo!! Até que enfim!!!! ahahahah

Tá vai.. isso foi meio exagerado. Sooorry!

Mas é que eu estava em busca de me encontrar, de encontrar um nicho pra eu atender pessoas da melhor maneira possível. E agora, o que eu já achava que gostava, descobri que eu gosto é muito!

Eu gosto de cuidar de vários aspectos da saúde com relação a nutrição. Uns mais outros menos e umas coisas quero nem chegar perto. Mas o que me "atrapalhava" era a questão do gostar muito de muita coisa e não conseguir ser fodástica em tudo!

Convenhamos, tem muita coisa na nutrição que quando a gente vai puxando os fiozinhos de cada assunto... nussa! Não há novelo de lã páreo pra ele! É muito maior até que uma avalanche!

Quem estiver lendo esse texto e me conhece desde a época que eu não queria voltar pra área da saúde, deve estar rolando de rir porque meu trajeto até chegar aqui chega a ser cômico, hmmm tragicômico eu diria! hahahahahah

É que até há alguns anos eu não me dava conta da importância que é a nutrição e nem imaginava que um dia eu ira gostar taaaaanto dela.

Nossa! Me dei conta agora de que já tropecei em vários potes de ouro só que eu não tinha a mínima da mínima consciência pra me dar conta disso.

Acho que a gente faz isso sempre. Tropeça nas oportunidades, tropeça nas dificuldades da vida pra fazer a gente crescer, tropeça em pessoas, tropeça em mais um monte de coisa e no final, finge que neeeeem viu e nem sentiu.

Olha... te falá viu.... é cada tropeço que deixa as unhas dos pés todas encravadas. Será que a unha encravada vem daí? Um sintoma do nosso corpo pra mostrar pra gente que a gente tá tropeçando na vida? E a gente só cuida quando sente dor e quando não sente nada, nem percebe que a cor da unha tá diferente.

Será que a gente não faz isso com todo o restante do nosso corpo e mente?

Tipo... ahhh nem doi, não tô sentindo nada.. vou deixar pra lá.

E, no deixar pra lá, quando percebemos, a gente vê aquele rombo que, se tivesse sido cuidado, não estaria ali. Não haveria nem sinal!

E aí o potinho de ouro vai ficando longe! E a gente volta a reclamar de que "nada acontece pra mim"!

Mas, caraaaaaamba!! As coisas aconteceram!!! Mas a gente é tãaaaaaao cegueta e vive na ansiedade pensando láaaaaa no futuro que não percebe os sinais do Universo!

Se tem algo que venho aprendendo é levar um dia de cada vez.

Porque láaaaaa atrás, eu pensava no futuro sem enxergar o presente, percebo hoje que o futuro lá de trás (ai, que confusão ahahah) que eu desenhei tem naaaada a ver com o meu hoje! ahauahhahauauahuahuahu

Cara, você já parou pra pensar numa coisa dessas? Bizaaarro, né?

Tô achando bizarrão! Mas qual conclusão minha que não beira um pouco a essa maluquice?

Tá explicado agora a minha paixão por cérebro, pela saúde mental!! Tá vendo como a gente encontra o pote de ouro?

E te garanto que não tá lá na ponta do arco-íris. Ele taí dentro de você, assim como o meu estava comigo o tempo todo! E, por pensar que só os assuntos da moda são os mais rentáveis financeiramente, coloquei uma montanha em cima daquilo que realmente me satisfaz, alimenta meu ser e me deixa feliz!

Porque a felicidade que a gente sente é valiosa! Esse é o nosso pote de ouro!

Que o seu pote esteja cheio, cheinho daquilo que te preenche realmente, que te faz sorrir e brilhar!

Seja a pessoa que admira ao se olhar no espelho.

Você é o Ouro! E o seu corpo é o Pote!

Beijinhos dourados!

 

22 dezembro, 2025

Corpo e Mente Saudáveis


Vetores de Mente saudavel - Baixe vetores grátis de alta qualidade do  Freepik | Freepik


"Xiiii, lá vem bronca!! Quando vem uns títulos assim... é porque vou levar uma petelecada daquelas!"


Oooiiii!!! Tudo bem?

Haha 99,9% de quem eu atendo fala isso ao falar com a recepcionista. Que coisa! Sou tão calma, paciente, falo mansinho hahahahahahahahaha

Pó pará de ri hahahaahhahaa é... eu também não consigo parar! Hahahahha

Na verdade esse texto é pra servir de alerta pra gente! Pra que a gente tenha uma vida melhor, sem precisar carregar um saco de remédio na bolsa ou na mochila e uma lista delas pra mostrar pro profissional de saúde que vai nos atender.

Nosso corpo e nossa mente dão sinais quando algo não tá bom.

Eu vi um vídeo de uma médica falando sobre alimentos e câncer. Atualmente, existem no mundo todo muitos casos de câncer. Não vou entrar no mérito da causa principal porque câncer é uma doença psicossomática e de causas principalmente emocionais.

"Eita... buguei! E o que que isso tem a ver com a nossa nutrição?"

Bom, vamos lá!

A grande maioria das pessoas, em situações de estresse e ansiedade fazem o que? Comem! E comem desenfreadamente, sem pensar! Comem principalmente alimentos ultra mega processados ou super hiper açucarados porque tá na mão facim facim só pra Nhac Nhac Nhac! Sem contar a bebida que acompanha que é normalmente refrigerante ou cerveja!

"Mas é tudo tão gostoso poxa vida! Você tá me desiludindooooo!"

Falei em algum momento que é pra deixar de comer? Não, né? Então respira e continua me lendo! Não desiste!

Concordo que seja bem gostoso um puta dum lanchão ou uma pizza! Mas não sempre! Principalmente se o motivo de consumo for por estresse ou ansiedade! Ou pior ainda! Na raiva! Aíii danou-se!

Pensa se isso acontecer toda semana por vários dias na mesma semana!

Ou ainda apelar pros macarrões instantâneos ou aos alimentos congelados de mercado! Sooocooorrooo!!

Tudo isso aí vai deixar nosso corpo todo ácido e inflamado, um ambiente propício pros bichinhos malvados atacarem todo nosso sistema, deixando nossas células nervosas! E as células que persistirem continuar saudáveis e funcionantes vão perdendo a força porque vão ser a minoria!

Vai virar um campo de batalha que, ora conseguimos combater, ora perdemos nossa força e damos lugar a uma doença cruel como o câncer!

"Hmmmm... mas eu vou tomar remédio ao primeiro sinal de que meu corpo está bem."

Aham! Te pergunto: em meio ao seu estilo de vida, seu estresse e ansiedade diários, você percebe a maneira de como está se nutrindo? Porque se alimentar é fácil. Tudo é alimento mas a nutrição de cada alimento é diferente. Muitas vezes nem nutrição existe ali.

Muitas vezes não percebemos nada e quando isso acontece já estamos no médico com os resultados dos exames todos bagunçados. Logo, pergunto novamente: você vai perceber seu corpo em meio ao seu estresse?

O seu comportamento vai mudar?

Você fica bem comendo junk food várias vezes na semana? De verdade?

A sua mente funciona do jeito que você gostaria ou da maneira que ela funciona quando sua alimentação fica mais equilibrada?

"Haaaaa, se você tá me dizendo que eu não como verdura... eu como sim!! Sempre tem no meu lanche!"

A H A M! Uma folha de alface pra váaaarios bacons, quilos de queijo derretido, ovo frito em um monte de óleo usado várias vezes, carne mega gordurosa, etc etc.

P A R A B É N S! SQN!

Nosso corpo vai se equilibrando à medida que comemos TODOS os grupos de alimentos! Além das famílias de carboidratos (arroz, batata, macarrão, pão, mandioca, etc), proteínas tanto animal quanto vegetal (carne frango, peixe, ovo, frutos do mar, lentilha, feijão, grão de bico, etc), gordura boa (azeites com até 0,8% de acidez), além das verduras (alface, rúcula, agrião, escarola, almeirão, espinafre, etc), legumes (abobrinha, chuchu, vagem, cenoura, quiabo, brócolis, couve-flor, etc) e frutas!!!!

E aí se, de vez em quando, você comer um lanche ou uma pizza ou um bolo melecado de cobertura e recheio, não vai ter tantos problemas com a sua saúde!

Muito se reclama do arroz e do feijão. Se você não gosta por algum motivo, OK! Mas se for porque ouviu a vizinha ou o google dizer que essa dupla maravilhosa, rica em vitaminas e minerais, engorda... olha... te pergunto: os lanches, as pizzas e os pratos preparados de mercado, não te ajudam a ganhar peso não? E eu diria mais! Ganha o peso de uma saúde ruim!

Peso em excesso, cansaço nem se fala! Preguiça mental que dá raiva e que te leva a comer as boachas e chocolates que ficam dentro da gaveta da sua mesa de trabalho!

Corpo e mente que funcionam corretamente precisam de uma nutrição melhor, atividade física, descanso e hidratação adequados! Aí até o lazer fica melhor e mais divertido!

Esses quatro itens acima são o BÁSICO DA VIDA!!!!!!

Mente cansada leva a gente a reclamar da vida! Hardy Hart no comando! Ohhh viiida! Ohhhh ceus!

Meu! Não rola, né? E nem rala também! Não rala nem rola. 🙄

A nossa nutrição depende muito da gente mesmo! Uma orientação legal, sem restrições esquisitas com substituições mais esquisitas ainda, vão funcionar SE a gente se dispor a mudar nossos hábitos!

Mudanças viáveis e REAIS! De acordo com o estilo de vida de cada um sem terror nutricional.

Você se sente verdadeiramente feliz quando faz uma orgia de junk food vários dias na semana? Ou ainda ficar em jejum por várias horas vários dias da semana?

Eu não entendo a necessidade em perder 15, 20 kg em 30 dias! Isso é desumano e a base de tortura!

Afinal, os quilos extras certamente levaram alguns meses ou anos pra chegar. Então por que se livrar de todo o extra em 30 DIAS???

O estilo de vida é o mesmo?

O emocional não é estático. Ele muda muito! Como estáo seu hoje? Como era antes? O que mudou??

Condição financeira também entra na conta! Não podia antes e agora pode, mas.. precisa TAAAANTO?

Quais hábitos você tinha antes? O que mudou?

É... a gente não se percebe, não se nota, não se ama...

"Opa! Peraí que eu me amo sim!"

Tem certeza disso? Se você se amasse mesmo, se a sua autoestima fosse supimpa (putz, voltei 300 anos agora), você não diria coisas do tipo: "que droga! Tenho q parar de pedir tanto lanche e refrigerante. Tô ganhando muito peso! E tô gastando demais! Que ódio!"

A conversa seria: "nooooossa! Mais um! Que delícia!"

Às vezes sem verbalizar, mas só de pensar as células já ligam a antena e saem se degladiando sem saber como agir. E aquelas influenciadas negativamente saem em guerra dentro da gente.

Pior que os vikings de Valhalla!

Vamos cuidar do nosso corpo e da nossa mente com carinho. A gente convive com eles 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Por fatores emocionais, estraguei o meu. Fiquei alérgica ao leite e consequentemente aos seus derivados. Pra quem amava queijo, fodei-me! Não posso nem sentir o cheiro que já me coça a garganta e me dá coceira no corpo.

Como eu escrevi no texto anterior sobre gentileza... que tal ser gentil com você mesmo e se cuidar da maneira como você trata as pessoas de quem você gosta? Eu diria... com uma gentileza redobrada porque você é a pessoa mais importante pra você mesmo! Jamais se coloque em segundo plano!

Então cuide-se!

Beijoca! 

 

22 dezembro, 2025

Ter um corpo magro, é sinônimo de felicidade?

Página 20 | Desenho duvida Imagens – Download Grátis no Freepik


Já começando o texto com uma pergunta....

E eu te pergunto: o que você acha? Sim? Não?

Sabe,... eu nasci bolinha, fiquei varetinha na minha infância, cheinha na adolescência e graaaande no início da minha fase adulta.

Cada fase, um sentimento diferente me perseguia, afinal, o que é considerado hoje como bullying, naquela época cada comentário sobre o corpo era apenas um comentário ou piadinha (sem graça, mas era piadinha).

Eis que na adolescência, o peso era algo que me incomodava demais. Mas na real, hoje, vejo que nem era tanto o peso assim. Mas sim, o que a má alimentação me trazia junto com o aumento de peso.

O que eu ganhei junto com o peso: espinhas internas gigantescas no rosto, barriga, braço, pescoço, pernas e bumbum lotados de celulite! Eu podia ser confundida como uma laranja gigante! Sério! Não é exagero!

Falando em celulite... era daquela super mega inflamada que doía ao cutucar. Era um tormento quando eu batia a coxa na quina das mesas ou em qualquer outro lugar.

Mas eu não enxergava que eram todas essas questões que me incomodavam porque eu só via o meu peso, o número na balança!

Nessa fase, eu pensava: queria tanto usar vestido, saia, shorts...

Consegui emagrecer fazendo uma dieta super restritiva, cheguei ao peso que me haviam dado como meta, poréeeeem, junto vieram alguns problemas de saúde que tive que consertar com tratamento hormonal.

Peso fez BUM de novo e todas as outras coisas também!

Sem contar o mau humor, a falta de ânimo, motivação e sedentária total!

Emagreci um pouco novamente, sem restrições doidas e as espinhas foram me dando uma trégua. Mas a celulite continuava dolorida mas sem aparecer taaanto assim.

E o que eu mudei no guarda roupa? Comprei alguns vestidos e saias. Usava, mas não com tanta frequência. Mas mesmo assim não era com tanta empolgação que eu usava não viu?

Aí eu caio na pergunta do título desse texto: ser magro é sinônimo de felicidade?

No início, até bateu a felicidade mas depois de um tempo murchei de novo. O motivo? Não sei dizer ... e olha que a minha vida social naquela época era mais agitada ahhahhahaha

Mas lembrei aqui que eu nunca estava 100% no local. Fisicamente sim, mas talvez emocionalmente não.

Sempre "faltava" algo. Não sentia nd completo em total plenitude e alegria.

Então... a minha resposta para minha própria pergunta é NÃO, dependendo de como você esteja vivendo no momento!

MAS... desde que se viva intensamente e inteiramente todo santo dia, se olhando e admirando o novo corpo tão desejado, querido e livre de quaisquer doenças, a resposta muda pra SIM.

Hoje eu posso dizer que meu corpo magro que já foi cheiiiiinho, me traz felicidade. 🙃

E nem a intriga da oposição que já me disse: "nossa como você tá magra" ou "você sente muito frio porque você é MUITO magra", isso não me abala mais.

Porque quem me disse que tô muito magra reclama do seu próprio peso e quem me disse sobre o frio vive doente e eu, magrela, não pego gripe com facilidade.

É, eu tô com a felicidade! Hahahahaa

Esteja você com o corpo que estiver, se estiver feliz, continue feliz! Jamais deixe a infelicidade dos outros acabar com a SUA FELICIDADE!

Porque só a gente sabe o que se passa dentro da gente. Como a gente reage e age sobre o que sentimos é só nosso e de mais ninguém!

Beijoca!!! 💋